Reserva do Abade em Pirenópolis – informações completíssimas sobre a mais famosa Cachoeira de Piri

Conheça a Cachoeira do Abade em Pirenópolis. A reserva oferece ao turista trilhas calçadas, mirantes, restaurante e esportes radicais.

A Cachoeira do Abade em Pirenópolis faz parte do complexo chamado de Reserva do Abade.  Está localizada a aproximadamente 17 km de distância do Centro Histórico de Piri. A propriedade conta com um total de 4 cachoeiras sendo a principal a Cachoeira do Abade. Com seus 22 metros de queda é uma das mais belas de Pirenópolis. E para os amantes dos esportes radicais, a Reserva o oferece rapel.

O que fazer na Cachoeira do Abade em Pirenópolis

Detalhar todas as belezas e atividades que são possíveis de se fazer na região da Cachoeira do Abade é uma tarefa difícil.

Cachoeira do abade - Pirenópolis

Mas vamos lá.

A Reserva do Abade em Pirenópolis oferece, além dos benefícios do banho de cachoeira, uma vasta quantidade de atividades junto à natureza.

Para os amantes de longas caminhadas junto à natureza, a Cachoeira do Abade oferece duas opções de trilhas. Ou seja, tem atividades para os mais variados estilos.

Trilhas no meio do Cerrado da Cachoeira do Abade

  • Trilha Cachoeira – O turista poderá desfrutar de uma deliciosa caminhada com um total de 400 metros, toda calçada, que premia o trilheiro com uma sensacional vista no fim: uma mata emoldurando a queda da Cachoeira do Abade. Também dá acesso ao Cânion, (local sensacional pra você fazer várias fotos com seu celular pra postar no Instagram e marcar o #VemPraPiri nelas ) que possui cachoeira para banho. A trilha é calçada, regular mas em declive levemente acentuado.
  • Trilha do Vale  – Caminhada um pouco mais longa, com cerca de 2,5 km, em trilhas limpas, parte calçada e parte sobre pedras. Há boa sinalização indicando o percurso. Por este caminho, é possível conhecer4 cachoeiras e diversos mirantes com lindas paisagens. (não esqueça de deixar seu celular bem carregado, pois a paisagem é de cair o queixo). Das opções de cachoeiras que fazem parte desta trilha, a que merece maior destaque é a Cachoeira do Sossego. Como o próprio nome diz, a cachoeira é uma ode ao descanso em forma de um belo poço. A trilha percorre campos sujos, campos rupestres e matas todos com vegetação nativa. Destaque para uma ponte de cabo de aço de 50 metros de extensão, intitulada de Ponte da Tremedeira. Vai encarar? rs.

 

Ponte tremendeira pirenópolis

Ainda em relação as trilhas localizadas na região da Cachoeira do Abade, é importante observar os horários. O local fecha as 17h, portanto, se você não consegue ver as horas através da posição do sol, é melhor levar um relógio, hein?

O mirante da Reserva do abade – Uma visão de tirar o fôlego

mirante cachoeira do abade

O Mirante da Cachoeira do Abade merece um capitulo a parte impossível de se ignorar. O local presenteia o turista com uma vista incrível para uma mata, cheia de pássaros e outros animais. É muito apaixonante. Reserve boa parte do seu tempo para apreciar esse visual e não economize nos cliques. Você merece muitas fotos lá. Ah,  local também pode ser sensacional para ensaios fotográficos profissionais.

Siga a #VemPraPiri para ver mais fotos da Cachoeira Abade e outros atrativos da cidade.

Funcionamento da Cachoeira do Abade em Pirenópolis:

Local para banho aperto todos os dias 09h às 16h

Restaurante: Aberto de quinta à segunda-feira

Para maiores informações, ligue(62) 99445-0910 / 98145-9597 / 99132-9694

Distancia do Centro Histórico de Pirenópolis: 17km

Ponte de madeira na Cachoeira do Abade em Pirenópolis
Ponte pênsil, na Reserva do Abade. Por: @henry_photography2
Banho de Cachoeira na belíssima Cachoeira do Abade Reserva do Abade em Pirenópolis
Cachoeira do Abade
Por: Lucas Rodrigues Alves da Silva

Veja também:

9 cachoeiras de Pirenópolis que você precisa conhecer