Por:

6º PiriCiclotur – Passeio Cicloturístico de Pirenópolis 2017 – Programação e informações

Piri vai sediar o 6º PiriCiclotur - Passeio Cicloturístico de Pirenópolis e os amantes do ciclismo já podem conferir a programação.

Além das charmosas pousadas e fantásticos bares e restaurantes, a cidade de Pirenópolis atrai atenção de turistas praticantes de diversos esportes radicais, dentre eles, os amantes do ciclismo.

Piri vai ser palco do 6º PiriCiclotur – Passeio Cicloturístico de Pirenópolis. A programação é mais uma iniciativa do Social Pedal Clube Brasil e acontecerá de 20 a 23 de abril.

Ciclismo em PIrenópolis
6º PiriCiclotur – Passeio Cicloturístico de Pirenópolis | Divulgação

O passeio ciclístico terá duração de 4 dias e 3 noites, envolvendo atividades cicloturísticas pelas principais trilhas da região: Trilha do brasileirinho, Pedreira e Ventilador (20km), Single Track no Morro do Frota e Antenas (16km), Pico dos Pireneus – Cocalzinho – Trilha do Gato – Piri (70km).

Em sua sexta edição, a jornada à Pirenópolis contará com novidades para este ano. Além da prática do cicloturismo, cultura e entretenimento também serão focos de verias ações, que envolverá visitas livres a diversos atrativos naturais da região e ainda a participação em atividades programadas para a data, entre elas, a PiriBier – Festival de Cervejas Artesanais de Pirenópolis, evento anual, com apoio da Prefeitura do município, Governo Estado e Detran-GO.

Ciclismo em Pirenópolis
6º PiriCiclotur – Passeio Cicloturístico de Pirenópolis | Divulgação

Além da gastronomia típica regional, das festas populares e da diversidade de artes e artesanatos, Pirenópolis possui localização privilegiada, sendo conhecida como uma das cidades mais propícias para a prática do Mountain Bike no Brasil. “O lugar é perfeito para o exercício desse esporte, pois oferece aos seus visitantes, trilhas que passam pelas mais diversas cachoeiras e mirantes, subindo e descendo serras, muitas vezes, bastante acidentadas, o que torna a região muito atraente para os amantes da modalidade, na sua forma mais radical”, declara o idealizador do passeio, Edésio Tolentino.

Pirenópolis ciclismo
6º PiriCiclotur – Passeio Cicloturístico de Pirenópolis | Divulgação

Conforto e diversão continuam sendo prioridades nesta edição: “Os participantes ficarão hospedados em uma chácara localizada há 5 km da cidade, próxima à Serra dos Pirineus, com churrasqueira, piscina, bica d’água, represa e muita natureza, uma oportunidade imperdível para quem busca adrenalina, diversão e tranqüilidade ao mesmo tempo”, ressalta Tolentino.

Para hospedagem, serão oferecidas 10 vagas com camas (03 casais e 04 solteiros) e 20 vagas para camping.

Serviço e demais informações sobre o  6º PiriCiclotur – Passeio Cicloturístico de Pirenópolis

Data do evento: 20 a 23 de abril de 2017

Inscrições pelo site: http://socialpedal.com.br

Fone/WhatsApp: 63 992271051

Instagran: @socialpedal

Face: https://www.facebook.com/socialpedalclube


Confira outras dicas de passeios em Pirenópolis

Tags: Ciclismo Pirenopolis