Por:

Conheça as lindas peças da BemPiri Porcelanas e leve Pirenópolis pra sua estante :)

Com traço minimalista, contemporâneo e elegante, a BemPiri Porcelanas encanta a todos.

Pirenópolis tem um charme arquitetônico inigualável e um Centro Histórico é de tirar o fôlego, não é mesmo? Este clima bucólico de Piri enche os corações e mentes de quem por aqui circula. E foi o ir e vir por essas ruas que inspirou a ilustradora Gabi Coelho e o artísta plástico, Rogério Milani, a lançarem a BemPiri Porcelanas .

Como nasceu a BemPiri Porcelanas e principais referências artísticas

BemPiri Porcelanas Pirenópolis
BemPiri Porcelanas

A BemPiri Porcelanas é resultado do trabalho em conjunto da designer e ilustradora Gabi Coelho e do artista plástico, ceramista e azulejista Rogério Milani que está à frente do ateliê Bento e Milani. O trabalho de concepção visual da marca vem da necessidade percebida no próprio mercado local, em que não havia um souvenir autêntico que valorizasse a tradição, a arquitetura e a história de Pirenópolis.

A BemPiri nasceu com a proposta de criar uma linha de porcelana toda em azul cobalto, cor da azulejaria tradicional portuguesa, mas com um traço mais contemporâneo, reto, minimalista e elegante. O trabalho começa a partir de um acervo de imagens que o Rogério Milani fotografou, contendo cenas e paisagens da cidade.

Em seguida foi desenvolvido o desenho e vocabulário visual para compor as estampas com variação de janelas, portas, postes, casarios e algumas cenas que são percebidas ao andar pela Piri, como os gatos na janela, as bicicletas e os cachorros simpáticos da rua.

Como é feita a composição dos azulejos e a linha de produção da BemPiri Porcelanas

BemPiri Porcelanas Pirenópolis
BemPiri Porcelanas

O processo de composição de cada peça é manual e por isso toda a criação é exclusiva. A técnica utilizada é a impressão em decalque, uma espécie de adesivo a base de tinta mineral que passa por uma queima à 730 graus. A alta temperatura garante a durabilidade da arte e permite que as peças possam ser colocadas em máquina de lava-louças e forno microondas.

Na divisão de tarefas, a Gabi ficou com a escolha das peças, a venda e a gerência da produção. Já o Rogério, responsável pela criação visual, a composição e estamparia.

Aleliê Bento e Milani

BemPiri Porcelanas Pirenópolis
BemPiri Porcelanas

Além da BemPiri, o Ateliê Bento e Milani também desenvolve a linha autoral “EUAmo by Gabi Coelho” e trabalhos por encomenda em azulejaria ou porcelana personalizada. Tudo acontece em familia e em parceria com a loja Ateliê Vera Michels – showroom e principal ponto de venda dos artefatos. O ateliê trabalha também por atacado e tem como objetivo para 2017, investir em uma nova coleção de estampas e peças.

Serviço e informações para contato BemPiri Porcelanas:

As peças são vendidas a partir de R$ 25,00

Instagram: @BemPiriPorcelanas e @lojaatelieveramichels

Facebook: Ateliê Vera Michels e BemPiri Porcelanas

Endereço: Rua Aurora 28, Centro Histórico – Pirenópolis.

Watsapp: 62. 981521732