Por:

Checklist pré-viagem a Pirenópolis: o que saber antes de pegar estrada para Piri.

Você está se organizando para conhecer Pirenópolis, mas quer saber mais informações sobre a cidade antes de viajar? Acompanhe as principais dicas em nosso post e prepare seu checklist pré-viagem a Pirenópolis.

Como se preparar para visitar Pirenópolis?Pirenópolis Passeios Centro histórico ruas checklist pré-viagem a Pirenópolis.

Na hora de preparar a mala para viajar a Pirenópolis, saiba que alguns itens são indispensáveis. Portanto, confira o que você não pode deixar de levar para Pirenópolis para ter uma viagem mais tranquila.

Leve calçados confortáveis

As ruas do centro histórico de Pirenópolis são feitas de pedras e para andar nelas é necessário calçar algo confortável. Além disso, para fazer as trilhas e percorrer as cachoeiras, o mais recomendado é levar uma bota, um tênis ou uma sapatilha. Saber o que vestir em Pirenópolis vai proporcionar uma experiência boa.

Leve boné/chapéu e filtro solar

Dicas para conhecer pirenópolis

Quem visita Pirenópolis não vai deixar de conhecer as suas belas cachoeiras. Para isso, você precisa está preparado para lidar com o calor, insetos e a exposição ao sol. Sendo assim, é fundamental levar um boné ou chapéu e um bom filtro solar.

Leve guarda-chuva ou capa

Se você for visitar a cidade no período de novembro a março é bom levar um guarda-chuva ou capa de chuva porque é o momento que mais chove na região. Logo, fique ciente do clima que você vai encontrar.

Leve roupas apropriadasCentro Histórico em Pirenópolis rolé em Pirenópolis

Além do centro histórico, você deve reservar alguns momentos para conhecer as belas cachoeiras de Pirenópolis. Para isso, você precisa vestir roupas apropriadas para cada situação.

Checklist pré-viagem a Pirenópolisquais as informações mais importantes sobre a cidade?

Antes de colocar o pé na estrada é bom se informar sobre o funcionamento dos principais serviços na cidade. Isso evita que você tenha surpresas desagradáveis e ajuda a se prevenir antes mesmo de partir.

Use um carro apropriado

A maioria das atrações da cidade está localizada em áreas rurais. O acesso, muitas vezes, é bem complicado. Por isso, é recomendado que você use um carro apropriado para entrar nesses locais. Carros muito esportivos e rebaixados, podem não proporcionar muito conforto.

Fique atento no feriado

Apesar da cidade ser tranquila e ter baixa criminalidade, nos feriados a região recebe muitos turistas, deixando Pirenópolis bastante movimentada. Nesse momento, alguns malandros podem se aproveitar da situação e aí você precisa está atento.

Leve dinheiro

A cidade não possui Banco 24 horas e você somente terá acesso aos caixas eletrônicos dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa. Além disso, em algumas cachoeiras não são aceitos cartões. Portanto, leve dinheiro para não ficar na mão.

Vacine-se antes da viagem

Como Pirenópolis faz parte de uma região tropical pode ser que surja algumas doenças infecciosas, principalmente no período de chuvas. Sendo assim, é recomendado manter as vacinas em dias antes de pegar estrada. Se tiver qualquer dúvida, consulte o CIVES.

@alannakeila em Pirenópolis

Se informe nas agências ou guia de turismo local

Se você tem dúvidas sobre os pontos turísticos da cidade, procure uma agência ou um guia de turismo local. Mas verifique se eles estão cadastrados no Ministério do Turismo. Além de ser mais seguro e confortável, você perde menos tempo e garante o melhor passeio.

Agora que você já sabe as principais informações sobre a cidade, prepare seu checklist pré-viagem a Pirenópolis. Dessa forma, você pode se programar com antecedência e ainda evitar transtornos.