Por:

Como escolher um bom Hotel / Pousada em Pirenópolis

Dicas incríveis de como escolher a hospedagem perfeita para tornar sua experiência em Pirenópolis sensacional.

Durante o planejamento da viagem é necessário tomar muitas decisões importante, entre elas está a escolha do hotel ou pousada. A escolha certa vai garantir mais tranquilidade e claro, boas recordações. Além do destino da viagem, o local de descanso é de extrema importância.

Vai viajar com as crianças, sozinho ou a dois? É importante definir qual é o objetivo da viagem.

Primeiramente você deve decidir qual é o objetivo da viagem. Viagens em família, com amigos ou a lua de mel possuem características bem diferentes, ou seja, para cada objetivo é possível escolher um hotel ou pousada diferente. Momentos especiais, como a lua-de- mel exigem um hotel ou resort mais sofisticado, e vale a pena investir mais. Afinal, o casal vai passar muito tempo no hotel e precisa de um local que vá tornar a viagem ainda mais especial. Se o objetivo da viagem é descansar, é interessante pensar nos serviços que são oferecidos pelo estabelecimento: piscina, serviços de quarto, massagem, e etc. Assim, não é necessário sair para aproveitar de diferentes conveniências e mordomias. Quando a viagem é em família, há um cuidado maior com as crianças. Requinte e sofisticação não é a prioridade, mas as crianças precisam de lugares espaçosos. Procure hotéis, pousadas ou resorts que ofereçam espaço e opções de entretenimento para as crianças. Resorts são uma ótima alternativa pois oferecem toda a estrutura para que você nem precise sair para alegrar seus filhos.

Igreja do bonfim em Pirenópolis com um lindo Flamboyant a frente
Por: Haissam Massouh Photography

O foco da viagem a Pirenópolis é pra tomar um banho de cachoeira ou o objetivo é conhecer a Rua do Lazer? Defina seus objetivos com a viagem pra não errar na localização.

Para garantir uma viagem mais tranquila e não precisar andar muito é necessário encontrar um local mais centralizado, dessa forma fica mais fácil se deslocar do hotel para os pontos turísticos mais interessantes, sem precisar gastar com táxi ou até mesmo alugar um carro. Antes de escolher o hotel/pousada faça uma pesquisa pelo google maps, defina a localização e veja as melhores opções. Assim você pode criar um roteiro e saber exatamente onde fica os pontos de comércio e lazer da cidade.

Taxi Tour e Tuc Tuc: uma opção barata e charmosa de se locomover em Pirenópolis.

Se vier a Pirenópolis de ônibus ou não quiser usar seu veículo para fazer os passeios, você pode utilizar os serviços do “tuc-tucs” para se locomover pela cidade. Este novo meio de transporte circula pelas centenárias ruas de pedras da charmosa Pirenópolis (GO). O tuc-tucs surgiu na Tailândia como um riquixá motorizado e comuns em países da América Central e da Ásia, os tuc-tucs tornaram-se atração turística em Piri. A cidade conta com 10 triciclos customizados, na cor amarela e que declaram amor pela cidade goiana em uma placa, não param de rodar.

Telefone Tuc Tuc Taxi Tour Pirenópolis: (62)9316-6610 / 9952-9302

Telefone Rodoviária: (62) 3331-1248

Tuc Tuc em Pirenópolis
Tuc-Tucs em Pirenópolis Por: Turismo em Pirenópolis/Divulgação

Pousadas em Pirenópolis

A escolha da pousada não tem muito segredo. Basta pesquisar aqui e escolher a melhor opção. Boa viagem!


Veja também:

8 cachoeiras de Pirenópolis que você precisa conhecer