Por:

Dos Desejos de consumo dos Jovens da geração Y, Viajar é uma das prioridade

Conheça os hábitos de compra e necessidades que os jovens de 18 a 35 anos possuem e descubra que viajar é uma prioridade

O famoso site AirBnB encomendou uma pesquisa para o instituto GFK com jovens entre 18 e 35 anos, dos Estados Unidos, China e Reino Unido, que responderam perguntas sobre hábitos de consumo de viagens e sobre as prioridades financeiras para os próximos cinco anos. Se preferiam economizar dinheiro, pagar dívidas, adquirir um carro, um imóvel ou viajar.

pico dos pirineus vendo toda a região de das pedras e pedreiras de pirenopolis por cima pirinopolis go
Vista panorâmica de todo o Parque dos Pirineus no Pico dos Pirineus.
Por: @_mfeh43

Veja também:


Prioridades de consumo dos jovens americanos, ingleses e chineses.

Os jovens americanos têm como objetivo principal poupar, em seguindo vem viajar e comprar um carro e sonho da casa própria ficou em último lugar, nas prioridades dos jovens norte-americanos.

Os entrevistados do Reino Unido têm com prioridade viajar e guardar dinheiro, e para eles isso é mais importante do que comprar a casa própria. Os jovens chineses, preferem acima de tudo viajar, e bem depois eles escolhem comprar um carro e logo após, comprar um imóvel.

De acordo com a pesquisa, viajar foi o hábito que mais cresceu entre os jovens: 55% dos entrevistados no Reino Unido, 56% nos EUA, e 83% na China gastaram mais com viagens este ano do que no ano passado.

mulher fotografada de dentro da rio cachoeira em pirenópolis
Cachoeira Bonsucesso
Por: @nadianomundo

Como os jovens consomem viagens e quais são suas necessidades.

  • Hospedagem:  53% dos entrevistados dão prioridade a ficar em lugares descolados, próximos a atrações turísticas.
  • Alimentação gourmet: Comer em restaurantes e apreciar a gastronomia local é uma das principais prioridades quando estão viajando.
  • Redes sociais: Trocam informações de suas viagens nas redes sociais
  • Selfie: 75% compartilham informações e fotos de suas viagens através das redes sociais.
  • Independência: 75% preferem montar seus próprios roteiros de viagem.  Ao invés de procurar uma agência, esses jovens preferem montar sua própria rota. Além da redução no custo da viagem, essa prática lhes dá mais liberdade e flexibilidade para explorar os destinos.