Por:

Festival Canto da Primavera 2016 divulga a lista das atrações goianas que participarão do evento.

Pirenópolis receberá, em outubro, a 18ª edição do Canto da Primavera 2016 – Festival de Música de Pirenópolis.

O já consagrado Festival Canto da Primavera 2016 divulgou as datas e atrações para sua 18ª edição. Foram 30 artistas goianos selecionados por um processo idealizado por uma Comissão formada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com a EMAC UFG e a Sociedade Goiana de Música. O resultado da seleção presenteará o público com atrações musicais que vão de shows a concertos clássicos.

Critérios da seleção dos artístas que participarão no Canto.

A Comissão de Seleção avaliou inúmeros artistas que se inscreveram pra participar do processo seletivo. Para escolha, a Comissão utilizou como critérios de avaliação características como: originalidade, diversidade e interpretação das músicas inscritas, dando preferência para repertórios e conteúdos autorais.

Data dos shows do festival Canto da Primavera

O evento terá entrada gratuita e acontecerá em duas etapas. De 20 a 23 de outubro, o público poderá conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais.

Confira os artistas goianos selecionados para Canto da Primavera 2016:

Atrações do Festival Canto da Primavera, 2016

Como Pirenópolis recebe os turistas em tempos de festival e com a cidade cheia.

Nas edições anteriores do festival, os turistas foram presenteados com uma Pirenópolis cheia de opções de lazer. A cidade oferece cerca de 80 cachoeiras para visitação para os objetivos mais diversos, como banho, relaxamento ou prática de esportes radicais.

A cidade conta também com uma ampla opção de charmosos bares, restaurantes, pizzarias e demais opções para comer e beber.

Aproveite também para caminhar pelas ruas ladrilhadas do centro histórico de Pirenópolis. A cidade foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e oferece aos visitantes belas paisagens e um delicioso clima bucólico.

Reserve sua hospedagem em Pirenópolis com antecedência

Tradicionalmente, Piri enche bastante no período do Canto da Primavera. Por isso, fica aqui uma importante dica: escolha e reserve a hospedagem com antecedência. Clique aqui, entre em contato com as melhores opções de pousadas e/ou camping e aproveite o festival e nossa cidade.

VemPraPiri. Estamos esperando por você.

🙂