Por:

Livros para viajar – conheça essas leituras que irão te incentivar a pegar a estrada

Livros pra viajar - Conheça histórias em uma incrível seleção de livros que farão você querer pegar estrada e cair no mundo

Seja para distração durante uma viagem ou para inspirar, livros para viajar é são sempre ótimos companheiros. Já pensou fazer uma trilha e parar ao lado de uma linda cachoeira de Pirenópolis e ler um livro? Veja aqui uma seleção de livros que irão estimular você a cair no mundo. Ah, e é claro: inclua Pirenópolis em seu roteiro.

Livros para viajar – conheça essas histórias que irão te incentivar a pegar a estrada.

NA NATUREZA SELVAGEM –  Jon Krakauer

Livros pra inspirar uma viagem Pireópolis Piri

O filme é bastante conhecido, mas poucos sabem que ele foi inspirado no livro que narra a interessante história de Chris McCandless, um jovem de classe média que larga tudo para viver uma vida em busca de uma essência.

ON THE ROAD / PÉ NA ESTRADA – Jack Kerouac

Livros pra inspirar uma viagem Pireópolis Piri

Uma das obras mais famosas sobre o tema, On The Road é o maior sucesso de Jack Kerouac que marcou uma geração. O livro narra as aventuras de Sal Paradise atravessando, indo e voltando pelos EUA e México sozinho e junto de um bando de amigos particularmente malucos.

UM LUGAR NA JANELA – MARTHA MEDEIROS

Livros pra inspirar uma viagem Pireópolis Piri

Neste livro a própria Martha relata experiências vivenciadas pela própria em diversas viagens. Cada crônica narra sobre um destino, aí conhecemos suas vivencias na Europa, Japão, Chile e outros destinos.

CEM DIAS ENTRE O CÉU E O MAR – AMYR KLINK

Livros para viajar

Conhecido por seus quadros no Fantástico, Amyr Klink. Neste livro ele faz um diário de viagem, e relata um dos seus maiores feitos, cruzar o Atlântico, em um pequeno barco a remo. A narrativa é tão envolvente que rapidamente já entendemos todos os termos utilizados.

COMER REZAR E AMAR – ELIZABETH GILBERT

Livros pra inspirar uma viagem Pirenópolis Piri

Liz acabou de enfrentar um divórcio e apesar de ter uma vida aparentemente boa, ela sente um grande vazio existencial e então decide cair no mundo experimentando as mais diversas comidas e amando muito.


Viajar já é sensacional. Imagina viajar enquanto lê histórias incríveis recheadas de aventuras e espiritualidade? É, realmente, ler tem tudo a ver com Pirenópolis.

Programe sua viagem, reserve a hospedagem, VemPraPiri e leve boas histórias daqui. 🙂

ps: conheça também as nossas dicas de filmes sobre viagem.