Por:

Pirenópolis terá a primeira Universidade de estudos sobre cerveja no Brasil

A parceria entre Universidade, Escola da Cerveja e PiriBier criou o Núcleo de Estudos da Cerveja, em Pirenópolis. Confira.

Pirenópolis entrou de vez na rota cervejeira. Além de ser palco do Piribier, a cidade vai receber de forma inédita um Núcleo de Estudos da Cerveja. O módulo fará parte da grade do curso de Gastronomia, oferecido na Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Pirenópolis.

Segundo Vanderlei de Alcântara, coordenador do curso de gastronomia da UEG, a instalação o Núcleo foi possível graças à parceria entre a Universidade, o professor Marcelo Scavone da Escola da Cerveja e a organização do PiriBier.Cervejas especiais produção pirenópolis

A UEG de Pirenópolis oferece o curso de Gastronomia em sua grade desde 2006. Anualmente, ela oferta 40 vagas na modalidade tecnólogo, levando três anos para sua conclusão. Conforme explica a diretora do campus, Nadja Náira de Sousa e Alcântara, com a instalação do Núcleo de Estudos da Cerveja, a universidade pública passa a ser uma das primeiras do País a oferecer essa formação específica aos seus alunos. “O curso de Gastronomia de outras instituições oferece a formação teórica em Bebidas, onde é abordada a questão da cerveja. Mas dessa forma como estamos organizando aqui nunca tinha visto antes”, declara Nadja.

No o PiriBier deste ano, marcado para acontecer do dia 20 a 23 de abril, a UEG irá instalar um estande no local que fará a produção de cerveja durante o evento.