Por:

O que vestir em Pirenópolis: confira as nossas dicas

Informações sobre o que vestir para viajar a Pirenópolis. Saiba o que usar para passeios no centro histórico e para visitar as cachoeiras.

Se você está preparando a mala e ainda não sabe o que vestir em Pirenópolis, esse post foi feito para você. Reunimos as principais dicas para curtir a cidade com tranquilidade usando as peças adequadas para cada momento. São dicas de roupas tanto para um rolé no centro histórico quanto pra caminhar por uma trilha que terminará em um banho de cachoeira.

Confira com a gente!

Descubra! O que vestir em Pirenópolis?


Esqueça o salto alto nas ruas de pedras de Pirenópolis

As principais ruas de Pirenópolis são todas feitas de paralelepípedos, principalmente na região do centro histórico que é a área em que você mais vai passar por lá. Além disso, por onde você andar terá bastante ladeira, o que dificulta a locomoção tanto de carro quanto a pé. Portanto, se não quiser danificar o seu lindo sapatinho, esqueça o salto alto enquanto estiver na cidade. As ruas não estão preparadas para isso e nem você quer ter dor de cabeça quando tiver conhecendo Pirenópolis. Por isso, prefira usar um tênis, uma sapatilha confortável ou até uma sandália de dedo. Elas são as mais recomendadas para andar nas ruas de pedra da cidade, sem deixar você desconfortável.

Dicas para conhecer Pirenópolis

Use peças ideais para longas caminhadas

A melhor forma de conhecer a cidade é caminhando por entre as ruas do centro históricoMas, para isso você precisa está confortável, uma vez que a caminhada é longa e o ideal é fazer tudo sem pressa. Para apreciar os belos cafés da cidade e se perder nas lojinhas de artesanatos durante o dia, prefira usar shorts jeans e confortáveis, macacões leves, camisetas de algodão, tênis e sandália de dedos para aguentar caminhar de forma agradável.
Durante a noite você vai querer curtir a agitada Rua do Rosário ― Rua do Lazer ― para conhecer a bela gastronomia local entre as várias opções de restaurantes que a região oferece.
Dependendo da época do ano, Pirenópolis pode fazer um friozinho à noite, por isso, opte em usar vestidos ou macacões leves combinando com uma sapatilha, mas não se esqueça de levar um casaquinho para se prevenir do frio. Os homens podem usar calça jeans ou de tecidos leves, camisas de algodão e um tênis.

Prefira vestir roupas adequadas para trilhas e cachoeiras

As principais atrações de Pirenópolis estão além do centro histórico. É impossível visitar a cidade e não ter a oportunidade de conhecer, ao menos, uma cachoeira. Aproveite porque muitas delas ficam próximas ao centro, não precisando se deslocar para muito longe para curtir a beleza natural do lugar.
A maioria das cachoeiras de Piri está dentro de complexos turísticos. Para acessá-las é necessário percorrer algumas trilhas. Umas são bem curtas, em outras o percurso é longo. Portanto, é importante se vestir adequadamente.

Durante o dia, a cidade é bastante quente e as trilhas são feitas por baixo de muito sol. Sugerimos vestir blusas de manga curta de algodão ou aquelas camisetas de academia que absorvem o suor e secam rapidinho. Para a parte de baixo, prefira usar shorts de corrida ou bermudas próprias para usar na praia. São peças leves e fáceis de secar que deixarão você aproveitar a cachoeira sem preocupação. Não se esqueça de calçar um bom tênis ou bota de trilha que deixam seus pés firmes para passar pelos caminhos de pedras e áreas íngremes.

mulher boi pirenópolis cavalhadas

Proteja-se do sol e de mosquitos

Para conhecer as belas cachoeiras de Pirenópolis é necessário “meter a cara” no mato e isso significa ter contato direto com vários insetos, além de estar exposto ao sol e ao calor excessivo. Para proteger a sua pele das picadas de mosquito é recomendável o uso de repelentes.
Utilize todas as vezes que você for pegar alguma trilha. Já para proteger do sol, deve-se levar um protetor solar de acordo com o seu tipo de pele. Passe antes de sair do hotel. Se você tem uma pele muito sensível é interessante levar uma loção pós-sol para deixar a pele refrescada. Além disso, é essencial usar boné ou chapéu e óculos de sol para se proteger do sol, uma vez que a região quase não tem sombra.

@dea2017 em um treino na estrada de pirenópolis

Agora que você já sabe o que vestir em Pirenópolis ficará mais fácil preparar a mala para a sua viagem. São dicas essenciais para aproveitar a região com muito conforto e proteção, sem perder a elegância.