Por:

A sétima edição do Piri Bier 2018, Festival de Cervejas especiais de Pirenópolis, já tem data para acontecer.

Confira as datas do Piri Bier 2018 em Pirenópolis.

Pra quem é amante de verdade de boa cerveja, estar presente no Piri Bier 2018 é um fato. E agora todos têm mais um motivo pra comemorar: já temos a data do Piri Bier 2018 – Festival de Cervejas Especiais de Pirenópolis.

Confira as datas do Piri Bier 2018 em Pirenópolis.

A 7ª edição do Piri Bier, maior festival de cervejas Artesanais do Centro-Oeste, será realizado de 30 de maio a 2 de junho, no Cavalhódromo em Pirenópolis. O espaço, que conta com mais de 4 mil metros quadrados de exposição, contará neste ano com mais de 250 rótulos de cervejas artesanais de tradicionais escolas, como Inglesa. Entre as marcas estão as conhecidas Alemã, Belga e Americana, nos mais diversos estilos.

O maior festival de Cervejas artesanais do Centro-Oeste acontecerá novamente em Pirenópolis, em sua Sétima edição. O local escolhido será novamente o Cavalhódromo. O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados de exposição, oferecendo cerca de 250 rótulos de cervejas artesanais de tradicionais escolas.  Serão 4 dias de festas, com uma variedade enorme de rótulos, shows e a presença de importantes nomes do universo cervejeiro nacional e regional que promoverão cursos e degustação orientada. 

Prepare seu caneco, seu bom-humor e se jogue neste evento imperdível!

Piri Bier | Foto: Reprodução

Pra quem é de Goiânia, o evento oferecerá o Day Use. Será disponibilizado ônibus executivos para cada dia do evento. A saída será às 14h da Praça Cívica, e Goiânia, com retorno às 2h para a capital goiana. O valor do transporte com o ingresso é de R$ 149,00. 

Datas do Piri Bier 2018 em Pirenópolis

A sétima edição do Piri Bier 2018 acontecerá em Pirenópolis entre o dia 30 de maio a 2 de junho de 2018, no Cavalhodromo.

Congresso Brasileiro de Sommeliers

A sétima edição do Piri Bier 2018 contará com uma grande novidade: o 1º  Congresso Brasileiro de Sommeliers.

O evento conta com a organização da ABRACERVA – Associação Brasileira de Cervejas Artesanais e  promete uma programação sensacional, focada em sommeliers.

A programação deste congresso é pra cervejeiro nenhum botar defeito!

Diversos especialistas, nacionais e internacionais. Gente que entende de verdade de produção de cerveja.

Não é necessário ser um grande sommelier para se inscrever.

Acesse abracerva.com.br para saber mais.

2ª Copa Piri Bier de Cerveja Caseira!

Para a edição de 2018, a Copa Piri Bier apresentará a sua segunda edição.

O objetivo da competição é mobilizar os adeptos da produção cervejeira para que eles entrem na disputa pela melhor cerveja.

Para participar, a produção da cerveja deve conter, pelo menos, um dos ingredientes genuinamente brasileiros das três subcategorias: Cerveja Brasileira com frutas; Cerveja Brasileira com madeira e; Cerveja Brasileira com ervas, vegetais e especiarias.

O grande campeão da Copa terá o privilégio de ter sua receita produzida e e seu nome estampado no rótulo.

Para se inscrever, clique aqui.

No link acima, você tem acesso ao edital completo da competição.

O concurso visa estimular a cultura cervejeira, aprimorar o conhecimento técnico dos produtores e conscientizar sobre a produção caseira como hobby e não para fins comerciais.

Receita na mão, fogo na panela e mãos a obra. Boas cervas e boa sorte a todos! Cheers!

Programação de shows

Todos os shows iniciarão as 22h.

Dia 30 de maio de 2108: Premiação da Copa Piri Bier e DJs Pablo Kossa e Gustavo Maranhão

Dia 31 de maio de 2018: BANDA VENOSA

Dia 1º de junho de 2018: LIGA JOE

Dia 02 de junho de 2018: ROCK BEATS

Cervejas especiais – definição

Cervejas especiais, também chamada de cervejas artesanais, são bebidas produzidas com alguma diferenciação, seja em modo de preparo ou ingredientes, em relação as cervejas mais comerciais, como Skol, Brahma ou Bavária.

Para ser classificada como cerveja especial, a bebida deve obedecer os princípios da Lei de Pureza da Cerveja – Reinheitsgebot.

Em linhas gerais, cerveja artesanal é aquela bebida feita com um maior cuidado no preparo, resultando em produtos de melhor sabor.

Principais estilos de cerveja especiais

• Lagers

• Pale lagers

• Pilsen

• American Lager

• Premium

• Lite

• Dark Lagers

• Vienna

• Bock

• Marzen

• Keller

• Malt Liquor

• Ales

• Pale Ales

• Belgian Special Ale

• Kolsh

• Weissbier ( Cerveja de Trigo)

• Stout

• Porter

Veja quais passeios fazer em Pirenópolis durante o Piri Bier 2018.

Pirenópolis a pé
Centro histórico de Pirenópolis
Por: Lorena Hederias

Resumo sobre o Piribier

O Piribier, festival de cervejas artesanais que acontece em Pirenópolis, com toda a certeza é um dos melhores eventos que acontecem na cidade. Uma festa que conta com ótimas cervejas artesanais, dos mais diversos rótulos de todo o Brasil, num local privilegiado só podia ser perfeito.

As edições que já ocorreram cativaram turistas e moradores. O local onde são montados os estandes sempre conta com ambiente agradável e ótima música. Djs e bandas comandam o festival onde é possível degustar todos os tipos de cervejas imagináveis.  IPA, Stouts, Weizbier, Pilsen, claro, escuro, amargo ou doce, tem cerveja pra todos os paladares.

Mas se engana quem pensa que o festival é um convite a bebedeira desenfreada. A filosofia do Piribier é: “Beba menos, beba melhor”.  Sua missão é promover a cerveja artesanal, feita com ingredientes de qualidade, seguindo rigoroso processo de produção. O intuito aqui e demonstrar que boas cervejas podem sem apreciadas sem exageros.

Para comprar as deliciosas brejas é necessário adquirir o “Pireneus”, moeda criada para o festival que leva o nome em homenagem ao Parque Estadual da Serra dos Pireneus. Nos estandes também é possível passar cartão de crédito ou débito.