Por:

Conheça Piri através das sensacionais dicas de Andrea Stephanus.

A brasiliense Andrea Stephanus se define como amante de viagens e fotografia. Para nossa sorte, ela alimenta o seu perfil no Instagram @astephanus com belíssimas fotos e diversos relatos sobre viagens. Andrea esteve em Pirenópolis e nos enviou valiosas dicas de passeios e imagens de deixar todos de queixo caído. Conheça Piri 🙂

Confira:


Charmes de Piri!

Pirenópolis, bem conhecida como Piri é uma pequena cidade do Estado de Goiás que conserva aspecto antigo e cheio de charme, além disso é bem conhecida pelas lindas cachoeiras e natureza exuberante.

A cidade de Pirenópolis

Centro Histórico Cidade de Pirenópolis
@astephanus Em Centro Histórico

Igreja Nossa Senhora do Rosário

A cidade tem um estilo colonial e até mesmo bucólico, mas também é dona de uma noite agitada, a rua do lazer com seus ladrilhos é cheia de lojinhas, bares e restaurantes. É possível também passear na famosa feirinha, que comercializa artesanato de grande variedade e bom gosto.

Igreja Nossa Senhora do Rosário em Pirenópolis

A linda Igreja Nossa Senhora do Rosário fica na rua principal e ajuda a dar mais beleza ao Centro Histórico, é dedicada a padroeira da cidade e já foi tombada Patrimônio Histórico pelo IPHAN.

Onde se hospedar – Dicas de Pousadas em Pirenópolis

No que diz respeito a hospedagem, Piri oferece várias opções. A experiência que tive foi com a Villa do Comendador e Pousada Villa das Pedras.

@astephanus Vila do Comendador em Pirenópolis
@astephanus Em Vila do Comendador

A Villa do Comendador é uma pousada com área de lazer muito bonita e tem várias opções de hospedagem, que vão de apartamentos, chalés e bangalôs privativos. O cardápio é gourmet com várias opções, que agradam quem gosta de massas, grelhados e até refeições mais leves. O café da manhã é bem variado e completo. É uma boa opção para quem gosta de conhecer a cidade e também relaxar durante o dia na pousada. Além da área de lazer, também conta com um spa dentro do complexo.

Vila do Comendador Pirenópolis
@astephanus Em Vila do Comendador

A Pousada Villa das Pedras é um lugar tranquilo, com muito verde e também ótimo para quem gosta de silêncio e tranquilidade. Tem estilo medieval e rústico. Também tem várias opções de acomodação, conta com spa, piscinas aquecidas e cobertas e duas opções de restaurante, porém nem sempre estão em funcionamento durante a semana.

Vila das Pedras Pirenópolis Go
@astephanus Em Vila das Pedras

Cachoeiras em Piri

Piri também várias opções de cachoeiras, muito procuradas, uma vez que a cidade localiza-se a aproximadamente 133km de Brasília, logo é normal que nos finais de semana e férias ocorra lotações. A estrada é tranquila, asfaltada e com um pequeno trajeto com muitos buracos, mas que pode ser feita até de moto.

Cachoeira Meia Lua em Pirenópolis
@astephanus Em Cachoeira Meia Lua
Cachoeira meia lua Pirenópolis
@astephanus Em Cachoeira Meia Lua

Como estávamos com crianças pequenas optamos por conhecer a Cachoeira da Meia Lua, que localiza-se dentro de uma fazendo privada e está a 5km do centro de Pirenópolis, o local também oferece camping e para chegar ao estacionamento da cachoeira percorremos cerca de 3,5km de estrada de chão, a estrada é bastante irregular, se possível ir com carro alto seria mais recomendado, de moto devido aos desníveis também seria um pouco mais complicado.

@astephanus Cachoeira Meia Lua em Pirenópolis
@astephanus Cachoeira Meia Lua

O local oferece uma lanchonete, banheiros e trilha fácil, calçada e bem sinalizada. É cobrado ingresso na entrada no valor de R$ 20,00 por pessoa. Crianças abaixo de 10 anos não pagam. A cachoeira tem grande percurso de corredeiras e vários poços, alguns rasos são bem tranquilos para banho com crianças. A extensão das quedas oferece vários cenários diferentes, a impressão é que estamos em várias cachoeiras diferentes. A trilha completa que dá acesso as quedas em 200 metros, toda estruturada em escadaria com apoio.

Piri tem várias outras cachoeiras maravilhosas com trilhas de vários níveis de dificuldade, é uma cidade que une estilo colonial, vida noturna agitada e muito verde. Destino ideal para pessoas que gostam dessa combinação.

@astephanus Centro Histórico de Pirenópolis
@astephanus No Centro Histórico
Artesanato em Pirenópolis
@astephanus Artesanato em Pirenópolis

Conheça Piri e veja também:


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.

Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.

Até a próxima! 🙂