Por:

Pirenópolis com crianças – Confira as dicas para curtir Piri com filhos pequenos feito pelo @temcriancanabagagem

Conheça um incrível roteiro com dicas de hospedagem e de passeios pra quem quer viajar pra Pirenópolis com crianças pequenas.

O projeto Tem Criança na Bagagem é uma mão na roda pra todo papai e mamãe que, assim como a Daniela Dias, adora viajar com os filhos pequenos. E pra quem quer acompanhar a rotina dessa bela família, basta seguir o perfil @temcriancanabagagem.
A família esteve em Piri recentemente e fizeram exclusivamente para o VemPraPiri um roteiro incrível com dicas para curtir Pirenópolis com crianças.

Aproveite!


Família em Pirenópolis com criança
@temcriancanabagagem em Pirenópolis
Um destino que consegue reunir várias coisas em um só é Pirenópolis. Natureza, história, gastronomia, diversão e aventura, e tudo isso com criança torna o passeio ainda mais atrativo.
As cachoeiras trazem um revigoramento mental e corporal, após uma caminhada que pode ser de 200 metros a 3 quilômetros, as crianças podem acompanhar nessa caminhada, contando que estejam com um tênis confortável e a trilha seja de acordo com a idade.Visitamos a cachoeira Santa Maria e do Lázaro.A primeira possui uma trilha mais leve e tranquila, alcançamos facilmente a entrada da primeira cachoeira, ficamos lá, aproveitamos a areia e a água transparente e depois partimos para a segunda cachoeira do dia, a do Lázaro.A Cachoeira do Lázaro possui uma trilha maior, de aproximadamente 1,2 km, toda calçada de pedra de Pirenópolis e com algumas escadas, um tanto quanto íngreme também, pra quem não esta acostumado é uma caminhadinha e tanto. Na volta tive que carregar a Larissa no colo, que não aguentou o tranco, mas Sofia estava pronta pra outra.Nos percursos encontramos piscinas naturais que valem aquela parada. Paraíso natural. Pirenópolis, além de tudo, é muito versátil. É uma cidade para 1, 2 ou 7 dias! Quando fomos às cachoeiras não dormimos na cidade, fizemos um bate e volta e deu tudo certo. Então se a grana tá curta para curtir uma das muitas opções de pousadas na cidade, em um dia se consegue visitar ao menos duas cachoeiras.
Hospedagem em Pirenópolis com crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis

Agora se a opção é aproveitar uma pousada, vou dar dicas de duas muito boa para crianças.Sempre optamos por hospedagens que valorizam o bem-estar infantil. Na primeira vez ficamos hospedados na Pousada dos Pireneus. O espaço é muito grande, possui muito verde. Ficamos num chalé, na parte alta da pousada. A área da piscina possui um brinquedão daqueles com vários escorregadores, balde gigante de água, e “rio lento”, a temperatura é um pouco gelada, mas criança nem liga pra isso.

Pirenópolis com crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis
Pirenópolis com Crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis

A piscina mais antiga é climatizada e possui um pequeno toboágua. Quando fomos a brinquedoteca era bem fraquinha, não tinha muitas coisas mas fiquei sabendo que foi reformada. O café da manhã tem muita variedade. A pousada possui uma mini fazenda que faz a festa da criançada, na parte da manhã as crianças ajudam na alimentação dos bichos, é uma interação incrível. O preço é bem salgadinho, mas vale conhecer.

Hospedagem em Pirenópolis
@temcriancanabagagem em Pirenópolis

Nossa segunda hospedagem na cidade foi na Vila do Comendador, que não é bem na cidade rs, mas é excelente!!! Os quartos são muito bem decorados e confortáveis, as piscinas são totalmente aquecidas. Possui vários espaços zen, vários bangalôs de descanso. Quando fomos o parquinho não era legal e a brinquedoteca também precisava de uma reforma.

O café da manhã delicioso, os pratos também são maravilhosos, todos os atendentes são excepcionais. Muitos a consideram como uma pousada romântica, mas pra mim ficou com a pousada família.
Preço bem salgadinho, mas recomendo com certeza.

Pirenópolis com crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis

Por último, tivemos uma grata surpresa. Ficamos hospedados na Pousada Raio de Luz, que fica cerca de 5 km do pórtico de entrada de Pirenópolis. Simplesmente amamos. Os quartos são pequenos mas aconchegantes e muito limpos. A pousada faz o estilo familiar. Há diversos bangalôs para descanso no interior da pousada, além de um redário maravilhoso.

 A natureza esta muito presente, patinhos e passarinhos por todo lado. A piscina aquecida é uma atração à parte, muito boa! Temperatura maravilhosa. Pessoal do staff sempre muito educados, prestativos e receptivos. O café da manhã maravilhoso, de tudo um pouco.
Pirenópolis com Crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis

O preço é agradável e recomendamos muito a estada.Para comer indicamos o restaurante Trilha Zen (filé ao molho gorgonzola, delicioso), fica na Rua do Bonfim esq. com a Rua Rui Barbosa. Pra tomar aquele sorvete: sorveteria Colorê, fica em frente ao Restaurante Trilha Zen. E para aquele café da tarde: Pé di Café, lugar bem chamoso com um bolo delicioso, fica na Rua Aurora, 21, também no Centro.Dentre os vários atrativos na cidade, está o passeio pelo centro histórico. Poder conhecer um pouco da história regional e nacional ao vivo é muito bom. Se bater aquele cansaço, uma parada em alguma sombra de uma árvore é estratégica. As crianças ficam muito curiosas sobre os fatos, os acontecidos, sobre quem construiu a igreja ou “aquele muro ali de pedra”.

Pirenópolis com Crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis
Uma visita à Matriz Nossa Senhora do Rosário é indispensável, sempre que vamos a Pirenópolis passamos por lá, seja pra tirar uma foto tradicional ou entrar e observar cada detalhe daquele patrimônio histórico e cultural.
Pirenópolis com crianças
@temcriancanabagagem em Pirenópolis

Pirenópolis nos surpreende a cada visita e nos deixa sempre com gostinho de quero mais.


Outras dicas para curtir Pirenópolis com crianças


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.Até a próxima! 🙂

 
Tags: Pirenopolis Pirenópolis com crianças