Por:

Pirenópolis por um pirenopolino: Dicas para curtir Piri

Tarcísio Félix fez dicas para curtir Piri. Tem Parque dos Pireneus, Pico dos Pireneus, Cachoeiras e Centro Histórico. Confira.

Veja as dicas que o pirenopolino Tarcísio Félix, fez sobre a cidade. Confira:


Nasci e cresci aqui mesmo, em Pirenópolis que, para muitos, é simplesmente Piri. Uma cidade calma e bem simples, porém, possuidora de grandes tesouros, como cachoeiras e paisagens inesquecíveis.

parque dos pireneus em Pirenópolis
Tarcísio Félix em Pirenópolis

O Parque Estadual dos Pirenéus, por exemplo, é um local que sempre vou, um lugar de meditação. Um lugar único e encantador que nos oferece trilhas, campos floridos e morros de pedras que foram transformadas devido ao passar do tempo e as intempéries! Isso sem mencionar  a  vista privilegiada que pode ser apreciada da Capela, que se encontra no alto de um dos picos.

Pirenópolis Pico dos Pireneus dicas para curtir piri
Tarcísio Félix em Pirenópolis

Curto muito cachoeira e essa tranquilidade daqui. Um simples pulo, logo ali me encontro, em  mais uma aventura, dessa vez  na Reserva  Vargem Grande, melhor dizendo na Cachoeira Santa Maria!

Pirenópolis cachoeira criança brincando
Tarcísio Félix em Pirenópolis

E logo em mais um dia, estou eu de novo, pé  na estrada,  dessa vez pra  Fazenda Bom Sucesso, onde posso encontrar diversas quedas d’água, mas minha favorita mesmo é  a Lagoa azul. Uma água  Cristalina e bem gostoso, é de lavar a Alma!

Pirenópolis cachoeira
Tarcísio Félix em Pirenópolis

Sem contar com o chamego dessa linda Cidade que por si só  já  diz tudo. Muito simples, mas bem aconchegante. Seus casarões e becos mantendo suas arquiteturas antigas e Rústicas. Não  precisamos nem ir longe para ver muito desta cidadezinha, fica tudo muito perto conhecido aqui como Centro Histórico.

Pirenópolis Centro Histórico
Tarcísio Félix em Pirenópolis

O ponto mais chamativo daqui acredito eu que seja a Igreja Da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, pelo fato  da cidade  se desenvolveu ao redor dela. Seu tamanho bem exuberante nos leva a pensar como pode ser construída nas condições precárias que eram na época, e ter se mantido por tanto tempo, é  de se admirar.

Pirenópolis Igreja Matriz Centro Histórico
Tarcísio Félix em Pirenópolis

Outras dicas para curtir Piri


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.Até a próxima! 🙂