Por:

Aproveitando Pirenópolis em três dias durante a semana | Por Thaisa Cunha

Conheça este roteiro para curtir Pirenópolis em três dias. Tem dica de Pousada, Cachoeiras, Restaurantes e muito mais. Aproveite.

Pirenópolis é um dos meus lugares favoritos em Goiás. Cidade cheia de encantos, construções históricas, comida farta e o que mais gosto, cachoeiras, trilhas e muita natureza.  Como queria encontrar a cidade mais tranquila optei por chegar na quarta e partir na sexta.

Primeiro dia: Pousada que hospedamos em Pirenópolis, Passeio na Cachoeira do Abade e Pizzaria a noite

Ponte tremendeira pirenópolis Pirenópolis em três dias
Thaisa Cunha na Reserva do Abade em Pirenópolis

Na quarta, meu namorado e eu fizemos o check-in na pousada Vila Velha, situada na rua do Bonfim no centro histórico, e já fomos direto para a Cachoeira do Abade, localizada a 17 km da cidade. É uma cachoeira incrível com uma queda enorme, ótima para um mergulho, com uma faixa de areia considerável para um banho de sol. A noite uma boa pizza na Pizzaria Nostra Pizza, bem próxima do coreto.

mulher na cachoeira do abade em pirenópolis
Thaisa Cunha na Cachoeira do Abade em Pirenópolis

Segundo dia: Salto do Corumbá, Morro do Frota e restaurante japonês a noite.

casal salto de corumbá
Thaisa Cunha no Salto de Corumbá
casal centro histórico Pirenópolis
Thaisa Cunha em Passeio pelo Centro Histórico

Na quinta, seguimos para o Salto de Corumbá, localizado a aproximadamente 32 km de Pirenópolis. Passeio ideal para os amantes da natureza, com paisagens únicas e sete belíssimas cachoeiras com poços, lagos e grutas. De tardezinha, fizemos um treino de corrida rumo ao topo do Morro do Frota, que possui a melhor vista panorâmica da cidade. E a noite um maravilhoso jantar no restaurante japonês Taki Sushi & Café.  

Terceiro dia: Trilha pela Reserva Ecológica Vargem Grande, com direito a mergulho na Cachoeira Santa Maria e Cachoeira do Lázaro

casal cachoeira santa maria em pirenópolis
Thaisa Cunha e Namorado na Cachoeira Santa Maria em Pirenópolis
casal na cachoeira em Pirenópolis
Thaisa Cunha e Namorado na Cachoeira Santa Maria

Na sexta, fizemos o check-out na pousada e fomos direto para a Reserva Ecológica Vargem Grande, a 11 km da cidade, que possui duas incríveis cachoeiras. A Cachoeira Santa Maria, com trilha curta, fácil acesso, um belo poço para banho e uma prainha, e a Cachoeira do Lázaro, trilha mais longa, toda calçada em pedras, com algumas subidas e maior dificuldade, mas com uma beleza que compensa todo o esforço.

São inúmeros os motivos para se conhecer Pirenópolis. 


Outras dicas para curtir Pirenópolis em três dias


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.Até a próxima! 🙂

Tags: Pirenopolis