Por:

Dicas de passeio para Pirenópolis gastando pouco – Por: @magalizinhas

Aprecie essas dicas de passeio em Pirenópolis gastando pouco incríveis da @magalizinhas pra dois dias e duas noites em Pirenópolis-GO

Conheça Pirenópolis gastando pouco pelas dicas da arquiteta Maria Angélica e da implantodontista Monique Montes.

Entusiastas em viajar gastando pouco, resolveram oferecer ajuda aos mais apaixonados por viagens e criaram o perfil @MagalizinhasEmAção no Instagram.

Elas estiveram em Piri e nos presenteou, carinhosamente, com várias dicas de passeios em Pirenópolis.
Segue:

Dicas de passeio para Pirenópolis gastando pouco


Olá… Somos as @magalizinhasemação, estamos sempre buscando conhecer novos lugares, novas culturas e tentando sempre gastar pouco, então decidimos compartilhar nossas experiências e histórias através do Instagram!

Vamos contar um pouquinho de como foi a nossa escolha do destino e nosso roteiro. Já imaginam qual é?!

Procurávamos por um lugar tranquilo, com contato com a natureza, e com ótimas comidas, e seria apenas para passar um fim de semana, na verdade um pouquinho mais prolongado (de sexta a segunda), então nada mais justo que pensar em Pirenópolis!

Pra começar: Rua do Lazer 

Essa cidade tem um charme sem igual! Chegamos sexta às 19h e já fomos direto para a Rua do Lazer, tomar aquela gelada, e curtir um bom som ao vivo, daqueles programas que acalmam qualquer estresse semanal.

 magalizinhasemação meninas na rua do lazer, pirenopolis-go
@magalizinhasemação na Rua do Lazer

Onde se hospedar

Saímos de lá, depois de saborear um delicioso jantar árabe e fomos para a Pousada Villa dos Pireneus, (que escolhemos a dedo e super recomendamos). A pousada fica localizada no Morro dos Pirineus, onde se encontra as melhores cachoeiras. Pousada maravilhosa que tem como seu ponto chave a tranquilidade, fica um pouco distante da cidade, com uma vista panorâmica para toda a cidade, é muito lindo.

Mulher no cerrado cachoeira villa dos pirineus pirenópolis
@magalizinhasemação Villa dos Pirineus

Cachoeira do Abade

Acordamos cedo tomamos aquele super café da manhã e fomos a pé conhecer a primeira cachoeira, Cachoeira do Abade, foram 5,5km até chegar a cachoeira, e mais 2,5km passando por algumas quedas da cachoeira, e mais 5,5km para voltar à pousada. Foi um passeio cansativo, pois tem muita subida e descida o que se torna mais difícil, porém a chegada na cachoeira é  compensadora, lavamos a alma literalmente. Nesse dia voltamos para a pousada e jantamos por lá mesmo, um jantar com pratos super elaborados e sobremesas maravilhosas, rolou até um som ao vivo!

trilha no cerrado perto da cachoeira do abade pirenópolis
@magalizinhasemação Trilhando sentido a Cachoeira do Abade
Foto de mulher na Cachoeira Meia Lua
@magalizinhasemação na Cachoeira Meia Lua

Pico dos Pireneus, Cachoeira Meia Lua e Usina Velha

No domingo acordamos cedo e fomos de carro conhecer o Pico dos Pirineus, outra vista sensacional e depois para a cachoeiras Meia Lua e Usina Velha, uma perto da outra, essas já não tinham trilhas, era tranquilo o acesso. Descansamos o resto do dia na piscina com borda infinita da pousada que dá vista para o Morro do Pireneus, e jantamos novamente na pousada, sinal que realmente o jantar era bom.

mulher no pico dos pirineus, serra, pirenopolis
@magalizinhasemação Na exuberante vista do Pico dos Pirineus
Mulher tomando banho na piscina da Villa dos Pirineus em Pirenópolis
@magalizinhasemação Banho de piscina na piscina com borda infinita da Villa dos Pirineus
Mulheres tomando banho na cachoeira do abade em pirenopolis
@magalizinhasemação na Cachoeira do Abade

No outro dia voltamos para Goiânia, nosso tempo foi curto, curtimos apenas 3 cachoeiras, mas foi super proveitoso!

Enfim, nossa dica é se planejar antes de viajar para Pirenópolis gastando pouco, saber se quer tranquilidade e ficar mais afastado da cidade como ficamos, mas perto das cachoeiras, ou se está afim de ficar na balada, no centro da cidade conhecendo bares novos ou festas, se hospedando um pouco mais distante das cachoeiras.

Pirenópolis agrada a todos os gostos, a todas as idades. Da para gastar pouco e se divertir… Se morar em Goiânia e tiver disposição, dá pra acordar bem cedinho, passar o dia e voltar à noite. Basta se programar!

By Magalizinhas em Ação


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.

Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.

Até a próxima! 🙂


Conheça dicas para Curtir Pirenópolis gastando pouco

Melhores Cachoeiras de Pirenópolis