Por:

Piri em 3 dias. Confira este roteiro para conhecer Pirenópolis em 72 horas | Por Jordana Felipe

Jordana Felipe relatou seu roteiro pra curtir Piri em 3 dias. Tem dicas de restaurante, cachoeiras e passeios pelo Centro Histórico de Pirenópolis.

Jordana Felipe esteve em Pirenópolis e elaborou um sensacional roteiro para curtir Piri em 3 dias. Confira:


Sempre tive muita vontade de conhecer Pirenópolis, mas a oportunidade nunca aparecia, até que um grupo de amigos animou de ir para Piri no feriado da semana santa e meu marido e eu, claro, topamos! 

mulher arquitetura pirenópolis piri
Jordana Felipe em Pirenópolis
família pirenópolis piri centro histórico
Jordana Felipe em Pirenópolis

Éramos quatro casais e ficamos hospedados nos lofts Quinta do Abade, na avenida Meia Lua. Lugar excelente, aconchegante e muito bem decorado, com muito carinho. Cada loft hospedava quatro pessoas com tranquilidade e era completo em relação a eletros, utensílios, etc. 

PRIMEIRO DIA: ALMOÇO NO RESTAURANTE PEDREIRAS, PASSEIO NA RUA DO LAZER E JANTAR NO EMPÓRIO DO CERRADO

mulher boi pirenópolis cavalhadas
Jordana Felipe em Pirenópolis
Primeiro dia: almoçamos no restaurante Pedreiras, lugar fantástico com valor por pessoa para comer à vontade, inclusive a sobremesa, com muita variedade de pratos. O ambiente era muito bom, música ótima, decoração única e todo rodeado pelo mato dos arredores da cidade. Além disso o restaurante tinha um rio raso onde as pessoas também podem passar o dia.
À noite fomos jantar na Rua do Lazer, polo de refeições da cidade, avenida linda, com um restaurante mais lindo do que o outro e variadas opções de comida. Jantamos no Empório do Cerrado. Lugar com decoração que chama muita atenção, com quadros realistas e chamativos, principalmente pela luz que é bem colocada sobre eles. Boa música, cerveja gelada e boas opções de petiscos com preços razoáveis.

SEGUNDO DIA: CACHOEIRA SANTA MARIA, PASSEIO NA FEIRINHA DO CORETO E RESTAURANTE ARAVINDA

mulheres na cachoeira de pirenópolis piri
Jordana Felipe em Pirenópolis

Segundo dia: Fomos à cachoeira Santa Maria, na reserva ecológica de Vargem Grande, onde também tem a cachoeira do Lázaro. Lugar ideal para passeios em família com crianças, pois a caminhada não é muito longa e a cachoeira tem uma prainha, com água rasinha na beira para as crianças brincarem. A queda d’água não é muito alta, mas é linda!

mulher pirenópolis cachoeira piri
Jordana Felipe em Pirenópolis

Passamos a tarde lá e na volta fomos prova um empadão maravilhoso na rua Coronel Luiz Augusto Curado, próximo à Igreja Matriz. Empadão grande, delicioso, que serve duas pessoas. Depois fomos à Igreja para conhecê-la, mas estava fechada para visitar. No entanto, a Igreja é a cara de Pirenópolis e é muito bem cuidada. 

À noite fomos passear na feirinha que tem no coreto para apreciar a cultura local e comprar lembrancinhas. Havia muito artesanato e coisas lindas.
Para jantar fomos para a Rua do Lazer de novo e comemos no Aravinda. Ambiente com luz baixa e boa música. Decoração alternativa e linda, também. O restaurante, infelizmente, pecou em relação ao atendimento, mas a cerveja era bem gelada, o chopp Colombina tinha um preço ótimo e a picanha completa que pedimos era maravilhosa e servia umas três/quatro pessoas tranquilamente.
mulher cachoeira pirenópolis piri
Jordana Felipe em Pirenópolis

TERCEIRO DIA: CACHOEIRA MEIA-LUA E EMPADÃO GOIANO

mulher pirenópolis piri Piri em 3 dias
Jordana Felipe em Pirenópolis
Terceiro dia: Fomos à cachoeira Meia-Lua, linda, com várias quedas e poços que formam piscinas. Apesar da queda alta, alguns desses poços não têm agua forte, o que possibilita tomar um banho agradável e levar crianças. O lugar é muito preservado e a água é cristalina. Além disso, o acesso é todo por escadas, o que facilitou muito!
Depois fomos novamente comer o famoso empadão goiano, acompanhado de pamonhas deliciosas.
 
Mal posso esperar para voltar à cidade e conhecer outras cachoeiras, pois amei o jeitinho colorido e com clima de interior da cidade.

Outras dicas para curtir Piri em 3 dias


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.Até a próxima! 🙂

Tags: Pirenopolis