Por:

Piri, amor a primeira vista, amor em todas as visitas – Allana Keila em um roteiro apaixonante de 4 dias em Pirenópolis

Confira o roteiro de 4 dias em Pirenópolis. Dicas de Pousada, Cachoeiras, trilhas, passeios no Centro Histórico e Rua do Lazer.

Alanna Keila fez um passeio de 4 dias em Pirenópolis e se encantou. Conheceu várias cachoeiras, trilhas e o centro histórico. Reuniu todas essas experiências e fez um post super bonito de tudo que viveu em Piri e mandou pra gente.

Pra quem quiser acompanhar a rotina da Alanna, basta seguí-la no Instagram @alannakeila.

Confira:


Fui para Pirenópolis curtir o fim das férias. Ficamos 4 dias em uma nova pousada indicada por uma amiga, chamada Recanto dos pássaros, muito aconchegante e que faz jus ao nome. 6h da manhã  os passarinhos já vão dando o ar da graça com seus lindos cantos.
@alannakeila em Pirenópolis centro histórico foto mulher igreja
@alannakeila em Pirenópolis
Pirenópolis é aquela cidade que você se apaixona imediatamente, com suas cores incríveis e cachoeiras mágicas.
Já tinha um tempo que eu e meu namorado queríamos ir para um lugar zen, então veio a ideia de irmos para Piri curtir o que há de melhor nesse nosso Goiás.
@alannakeila no Mirante em Pirenópolis
Chegamos na segunda-feira à tarde, e logo ficamos sabendo de um lugar maravilhoso para curtir o pôr do Sol, o famoso mirante do ventilador uma vista sensacional. Então veio a noite e decidimos curtir a pousada msm.
@alannakeila em Pirenópolis
@alannakeila em Pirenópolis
@alannakeila em Pirenópolis
@alannakeila em Pirenópolis

@alannakeila em Pirenópolis mirante em Pirenópolis
@alannakeila em Pirenópolis
Na terça-feira já estávamos ansiosos para conhecer a cachoeira do Paraíso, como se já não fosse o bastante descobrimos que lá havia outra cachoeira, a cachoeira do Lobo.  Pra chegar la fizemos a trilha de 2km, na trilha tem vários lugares pra descansar e curtir a vista.
Quando chegamos na cachoeira do Lobo vimos o tanto que valeu a pena nossa caminhada, a recompensa foi maravilhosa e o mais incrível é que tínhamos a cachu só pra gente.
@alannakeila em Pirenópolis
@alannakeila em Pirenópolis
A noite curtimos a famosa rua do Lazer que com tantas opções fica até difícil de escolher.
Na quarta-feira fomos conhecer a magia da Reserva do Abade, tudo lá é perfeito. Tem 2 opções de trilha, a trilha da Cachoeira que é mais curta e a trilha do Vale que é a mais longa, optamos pela trilha do Vale a mais longa de 2,5km por ser mais atrativa, por ela passamos por 4 cachoeiras lindas e vários mirantes com paisagens de tirar o fôlego.
4 dias em Pirenópolis
@alannakeila na Ponte Pênsil Pirenópolis

 Veja mais fotos 4 dias em Pirenópolis

O melhor da trilha é  uma ponte chamada “ponte pênsil” ou “ponte da tremedeira”, 50 metros de comprimento por 25 metros de altura nem deu medo kkk Ps: ela realmente treme muito rsrs mas pra quem n tem coragem de passar por ela tem um caminho alternativo,  mas é claro que eu n perdi essa aventura.
Depois disso tudo nada mais justo que conhecer a cachoeira do Abade, que são 20 metros de queda, 20 metros de pura beleza.  A Noite chegou e com ela veio a chuva então mais uma vez curtimos a pousada.
@alannakeila em Pirenópolis 4 dias em Pirenópolis
@alannakeila em Pirenópolis
E o dia amanheceu, quinta-feira dia de ir embora mas antes disso não poderíamos ir embora sem dar uma última voltinha em Pirenópolis. Fomos conhecer o Centro histórico, a belíssima Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Matriz),  sem deixar de fora a charmosa igreja Nossa Senhora do Bonfim e não podia faltar uma fotinha da Ponte Velha sobre o Rio das Almas.
 Depois de ver essas belezas fomos embora mas ansiosos para voltar e explorar mais ainda nossa querida Piri.
Então até a próxima piri.

Veja mais dicas de Passeio por Pirenópolis


Os conteúdos e opiniões apresentadas neste post não são de responsabilidade do VemPraPiri.com.br e não representam, necessariamente, as opiniões do site.

Já esteve em Piri? Publique também suas dicas de passeios com a gente. Clique aqui ou nos envie um email para: vemprapiri@gmail.com com textos e fotos.

Até a próxima! 🙂

Tags: Pirenopolis Piri